A Bridgestone apresentou novos produtos para motos a lançar em 2020 para diversas gamas, num evento que decorreu no Japão para os meios de comunicação. Vamos conhecer estes novos pneus Bridgestone alguns deles já lançados no mercado em Portugal

Bridgestone Battlax Racing Street RS11

O Battlax RS11 é o sucessor do “Battlax Racing Street RS10”.

O Battlax RS11 já foi adoptado pela Kawasaki Ninja H2 e a Suzuki GSX-R1000 como um produto OEM de substituição, o que é um indicador da qualidade e confiança depositada por estes construtores em duas das suas motos de topo.

O próprio presidente da Bridgestone Motorcycle Tyre Co., Ltd testou-os no circuito de Tsukuba e confirmou a excelente maneabilidade e performance.

Ao que parece a temperatura do asfalto estava baixa porque o teste foi feito às 7h00 da manhã no passado mês de setembro, e mesmo sem um aquecimento prévio dos pneus foi possível rodar bastante depressa e sem sobressaltos.

Este pneu é recomendado para condutores de veia desportiva que pretendem desfrutar da sua moto desportiva tanto em estrada como em circuito.

Bridgestone Battlax RS11

Tecnologia aplicada nos Battax Racing Street RS11

  • A área de contacto do pneu em curva foi aumentada assim como a aderência, fruto do melhoramento do “ombro” do pneu;
  • Foi implementado um novo composto de competição “micro partículas de carbono” para uma maior aderência em ângulos de inclinação;
  • Para o pneu traseiro foi adoptada a tecnologia V-MS BELT que melhora a distribuição da pressão do pneu com a superfície de contacto e as sensações transmitidas ao condutor;
  • Maior conforto na utilização derivado da alteração do perfil do pneu dianteiro e da redução do raio da coroa.

Dimensões dos Pneus

  • Frente: 120 / 70ZR17M / C (58W)
  • Traseiro: 190 / 55ZR17M / C (75W)
  • Traseiro: 200 / 55ZR17M / C (78W)

Bridgestone Battlax Classic Racing CR11

Os Battlax CR11 são pneus de competição para Superbikes dos anos 80

Estes pneus são bastante aguardados por diversos pilotos devido à especificações dos mesmos. A estrutura dos CR11 são basicamente as do pneu desportivo R11 e a performance do aquecimento, condução em piso molhado e a durabilidade são melhoradas para estarem em conformidade com os regulamentos de corrida (em corridas de resistência onde o aquecimento prévio dos pneus e pneus de chuva não podem ser utilizados).

Este pneu já foi utilizado na Europa, na popular Copa de Resistência de Clássicos e obteve o 1º e 2º lugar no pódio. Para constatar a qualidade do pneu, a equipa que ficou 3ª classificada usando pneus de outro fabricante, na melhor volta individual por piloto fizeram um tempo de 4,2 segundos abaixo do melhor tempo de volta.

Apenas são permitidas corridas com pneus que podem circular nas estradas e dai a especificidade deste pneu que permite um excelente desempenho em circuito mas sendo um pneu de estrada.

Tecnologia aplicada nos Battax Classic Racing CR11

  • Novo composto de competição “micro partículas de carbono” para uma maior aderência em ângulos de inclinação;
  • Adopção da Tecnologia V-MS Belt no pneu dianteiro

Dimensões dos Pneus

  • Frente: 110 / 80R18 (NHS)
  • Traseira: 150 / 65R18 (NHS)

Battlax BT46 – Pneu Turismo

Os Bridgestone BT46 são os naturais sucessores do muito conhecido Battlax BT 45, pneus esses que foram lançados em 1998 e que sempre tiveram uma boa apreciação geral pelos seus utilizadores.

Os BT46 mantêm a excelente maneabilidade em piso seco do seu ante-sucessor mas sofreram diversas alterações para agora serem um pneu de excelentes performances também em piso molhado.

Em 2020 a Bridgestone tem nos seus planos terem disponíveis 8 tamanhos diferentes no pneu dianteiro e 17 no traseiro, mas em 2021 acrescentar mais 14 tamanhos e em 2022 adicionar ainda 8 tamanhos diferentes de pneus.

A aposta é ter um bom pneu multiuso e multisegmento que abranja um enorme leque de motos e satisfazer assim uma grande parte do mercado.

Tecnologia aplicada nos Battax BT46

  • Ao reverter a direcção de rotação à frente, a sensação de condução em piso molhado foi melhorada assim como o desgaste foi suprimido.
  • O uso de borracha misturada com sílica no pneu traseiro melhorou a aderência em piso molhado.
  • A Bridgestone afirma ter melhorado o tempo de resposta da maneabilidade em 1,7%, com um tempo de vida útil do pneu igual ao seu antecessor.

Dimensões dos Pneus

Frente:

  • 110 / 70-17 M / C TL 54H*
  • 110 / 80-17 M / C TL 57H
  • 100 / 90-18 M / C TL 56H*
  • 110 / 90-18 M / C TL 61H*
  • 90 / 90-18 M / C TL 51H*
  • 3.25-19 TL 54H
  • 100 / 90-18 M / C TL 56V
  • 100 / 90-19 M / C TL 57V

Traseira:

  • 130 / 90-16 M / C TL 67H
  • 120 / 80-17 M / C TL 61H*
  • 130 / 70-17 M / C TL 62H*
  • 130 / 80-17 M / C TL 65H*
  • 140 / 70-17 M / C TL 66H*
  • 150 / 70-17 M / C TL 69H*
  • 110 / 80-18 M / C TL 58H*
  • 110 / 90-18 M / C TL 61H*
  • 120 / 80-18 M / C TL 62H*
  • 130 / 70-18 M / C TL 63H 
  • 140 / 70-18 M / C TL 67H
  • 4.00-18 TT 64H 
  • 150 / 80-16 M / C TL 71V*
  • 120 / 90-17 M / C TL 64V*
  • 130 / 90-17 M / C TL 68V*
  • 140 / 80-17 M / C TL 69V*
  • 120 / 90-18 M / C TL 65V*

Nota *: Fale connosco acerca da utilização deste pneu na sua jante.

Battlax BattleCross E50 Extreme – Pneu Enduro

Este pneu já possui diversas vitórias em diversas provas de Enduro.

A estrutura adoptada é equivalente ao BattleCross E50 mas a utilização de um composto mais macio melhorou as performances em estradas de difíceis condições.

Tecnologia aplicada nos BattleCross E50 Extreme

  • Instalação de um composto mais macio do que o utilizado no E50
  • Adopção da tecnologia Castle Block para uma elevada capacidade de tração
  • Adopção do Bunker (recuo da secção do piso), a tracção é produzida na borda do Bunker, mesmo quando o bloco está enterrado.

Dimensões dos Pneus

Traseiro: 140 / 80-18 70M (NHS)

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