A contínua melhoria da performance da Bridgestone nos novos Battlax V02R – Um olhar aprofundado sobre o mais recente desenvolvimento em pneus de corrida da Bridgestone.

Passo a passo da Evolução do Battlax V02

A linha BATTLAX V02 Racing da Bridgestone está continuamente a melhorar. Desde a sua introdução, o Battlax V02 tem recebido múltiplas atualizações para lidar com motos cada vez mais exigentes e os pedidos dos pilotos.

2014: Foi Introduzido o Battlax V02 que se transformou num companheiro de dia de pista de sucesso com a sua facilidade de utilização e constante alto desempenho de aderência.

2016: O composto Traseiro Soft foi melhorado para oferecer uma gama operacional muito ampla, de acordo com os requisitos dos nossos utilizadores finais.

2018: O pneu da frente V02 deu um grande passo qualitativo em termos de desempenho de sentimento e feedback com a introdução da construção V-MS-Belt.

2019 e 2020: Foram desenvolvidas 2 novas opções de compostos traseiros para completar a oferta existente com a implementação do 3LC S/M e um 3LC X/S. O objetivo era combinar o melhor dos dois mundos com esta aproximação dos dois componentes e satisfazer as necessidades dos pilotos.

2021: Com a alteração do regulamento FIM, as classes SST600 e SSP600 permitiram a utilização de pneus slick, portanto a linha V02 foi então expandida, adicionando 2 opções na traseira com o tamanho de 180/655R17 dedicado às motos de alto desempenho com jantes de 5,5 polegadas.

2022: Foi introduzido um novo pneu dianteiro com um novo tamanho, nova forma e construção nova: o Racing BATTLAX V02F NS-SOFT e o V02F NS-MEDIUM em 120/605R17. Uma verdadeira transferência de tecnologia utilizada com o conhecimento adquirido das equipas apoiadas pela EWC Factory.

2023: 3 novos pneus traseiros vão estar disponíveis com um novo tamanho, nova forma e construção adaptada com base no know-how e desenvolvimentos feitos ao mais alto nível.

Nova forma e novo tamanho – Informação técnica Battlax V02R

O primeiro aspeto técnico do novo pneu traseiro V02 é um perfil atualizado com um mais elevado diâmetro global. O alvo é claro, criar mais contacto para aumentar a aderência e o feedback em toda a gama de ângulos.

A área de contacto não foi apenas melhorada na curvatura alta, o novo pneu traseiro V02 mostra um aumento da área de contacto quando carregado em todos os ângulos de inclinação vs. seu antecessor com uma média de 3%.

Comportamento do comprimento de contacto a um ângulo de 50° com 1500N carga e 1.80 bar de Pressão

O aumento médio de 3% da área de contacto sobre os diferentes ângulos de inclinação aumentará drasticamente o desempenho total do pneu na estabilidade e na sensação de aderência ao longo da vida útil do pneu.,

A implementação da nova forma, construção e perfil dedicados aumentou a gama de funcionamento das soluções do composto traseiro.

Alinhamento de tamanho

O V02R NS-3LC X/S – NS-SOFT e NS-MED estão a substituir o V02R existente aquando da sua introdução no 1º Trimestre de 2023.

Dimensão e dados

Dados específicos para atualizar as definições de electrónica em corrida.

Material visual

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